2014 COMEÇOU COM TUDO

604014_658659190862082_859759042_n

O ano mal começou e já se passaram 42 dias! Caramba, o tempo está realmente voando. E o ano começou quente: acontecimentos midiáticos na nossa cidade e sensação térmica de mais de 50º.
Desligamos a TV, nos refrescamos e mandamos ver na produção do painel da ONG.

Juntamos algumas peças recebidas de doação nos últimos meses e começamos a montagem da tela nº 1 – serão 6 no total. Olhando cada pecinha recebida, cada caquinho colado em diferentes ateliês, percebemos como esse nosso muro do COLETIVO COLA CACO torna-se aos poucos uma peça bastante multiétnica. Nesse primeiro pedaço, temos peças vindas de: Ilha Chipre (isso mesmo, aquela ilha no mar Mediterrâneo perto da Turquia que a gente só ouviu falar quando tentava decorar algo para prova de Geografia). Demos trabalho aos Correios cortando o Brasil com peças vindas da Paraíba, município de Mamanguape e de Porto Alegre. Misturadas com as nossas peças aqui do Rio de Janeiro.

Para essa primeira etapa, fizemos um mutirão e já terminamos o fundo com azulejos brancos salpicados com as pastilhas verde.

Temos uma mudança de planos. Com todo ziriguidum dos próximos dias, decidimos deixar a montagem do painel para MARÇO. Ainda dá tempo de mandar peças para participar do nosso projeto doando um pouco de cor para as crianças da ONG no Morro do Pau da Bandeira, Vila Isabel, Rio de Janeiro.

Desde outubro de 2012, apoiamos a ONG Casa Adélia Marques no morro do Pau da Bandeira a convite da Leiloca Ávila, voluntária na casa. Somos um grupo de amigos e voluntários e levamos as oficinas de artes plásticas, com foco no mosaico, para os inscritos na ONG. São aproximadamente 40 crinaças de 6 a 14 anos. Nosso principal objetivo é oferecer diversão através da arte.

quero receber newsletter



No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.