UMA NOITE NO MUSEU DE ARTE DE SAN DIEGO

DSC_0348

Estamos em San Diego fazendo tour de ateliês, mosaicos e cursos de arte. Nesta semana, visitamos algumas exposições e fizemos dois cursos: pinturas chinesas e pintura no Museu de Arte de San Diego, no Balboa Parque. As experiências são muito enriquecedoras e divertidas.

O curso de pintura no museu é parte do programa de extensão do Museu de Arte de San Diego. Chamado de ‘Painting on Tap’ a aula é um happy hour com bar de cervejas artesanais e venda de belisquetes enquanto você pinta.

Um das coisas interessantes deste programa é que você participa de um tour na exposição atual do museu, que neste momento é ‘Coney Island – Visions of an American Dreamland, 1861 – 2008’. Eu não conhecia a história dessa Coney Island, que é uma ilha em Nova York onde construíram três parques de diversão. A exposição mostra desde a descoberta da ilha até a decadência, quando o principal parque foi incendiado. O que me chamou atenção foi observar a linguagem crítica de contracultura da própria cultura americana da terra dos sonhos. (Essa exposição não pode ser fotografada). http://www.sdmart.org/art/exhibit/coney-island.
A imagem escolhida para inspiração foi a tela de Francis Augustus Silva, Schooner Progress Wrecked at Coney Island
Mas a gente se baseia numa releitura da professora:
Ou seja, nossa releitura da releitura – espontânea, com ênfase nas características pessoais – foi essa:
E pra completar a noite, fomos presenteadas pela blue moon.

quero receber newsletter



No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.